40 anos depois, Paul McCartney vai lançar “McCartney III”

0
17

Depois de 40 anos, e pela terceira vez, Paul McCartney vai lançar um álbum composto, gravado e executado de maneira solitária. “McCartney III” chega ao mercado em 11 de dezembro e foi feito durante a pandemia da Covid-19 (em “rockdown”, como o músico brinca no trailer que anunciou o lançamento).

Os dois volumes anteriores saíram em momentos de grande mudança para o astro. “McCartney”, seu primeiro disco solo, foi lançado em 1970, no momento em que os Beatles estavam chegando ao fim – foi ele quem anunciou que a banda tinha se separado em uma entrevista publicada junto com o release do disco. Sentindo-se perdido, o músico começou a fazer um álbum em sua casa, gravando instrumento por instrumento, em um trabalho tido como precursor do formato “lo-fi” (ainda que algumas partes tenham sido gravadas em estúdios profissionais).

“McCartney II” chegou às lojas dez anos depois. Marcado por experimentações com instrumentos eletrônicos, o álbum não foi muito bem recebido na época de seu lançamento, mas, atualmente, já é visto com mais respeito. Ele também marcou o início de uma nova era para o ex-Beatle, com a dissolução dos Wings, a banda que ele formou na década de 70, e a decisão de se assumir efetivamente como um artista solo.

Veja o trailer:

 
Fonte: Vagalume

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here