728 x 90

Asilo de Ji-Paraná, RO, faz campanha para arrecadar presentes de Natal para idosos

O lar do idoso Aurélio Bernardi em Ji-Paraná (RO), na Região Central, iniciou uma campanha para arrecadar presentes para o Natal dos idosos que vivem na casa. O asilo fica localizado na BR-364, a cerca oito quilômetros da cidade, e conta atualmente com 79 idosos morando no local. Os interessados em participar do projeto podem doar os presentes até o dia 10 de dezembro.

Todos os idosos tiveram os seus pedidos anotados e fotografados pela organização. A campanha conta com pedidos simples, que vão de roupas a acessórios como rádio e relógio de pulso.

A dona Darlete contou que o seu pedido é para ficar ainda mais linda para a noite de Natal. “Um vestido branco de manguinha e chuva de prata de rainha”, pediu a senhora.

Vaidosa igual a dona Darlete, a dona Júlia, de 65 anos, pediu um vestido com um cinto, além de um óculos e tiara para completar o seu look na noite de Natal.

A ação está sendo planejada por Salete Silvia, confeiteira e voluntária do lar do idoso há 4 anos, que decidiu arrecadar os presentes para alegrar mais ainda o natal dos moradores. Segundo a Salete, os idosos fizeram desde os pedidos mais simples até os mais incomuns, como um frasco de pimenta e doce de leite.

O aposentado Wolmar Rabello tem uma grande paixão por romances. Ele pediu um livro e um pedaço de queijo para acompanhar a leitura e relembrar da sua terra natal. “Eu sou capixaba, a gente tinha queijo a vontade, né? Aí eu quero me recordar de lá, do Espírito Santo”, desabafou.

Já o Antônio, de 76 anos, pediu um novo chapéu para ficar mais bonito para as mulheres. “Para mim ficar mais charmoso, mais lindo na história. É para me ajudar na paquera, porque se a gente não tiver charmoso, as gatas só vão saindo fora”, explica.

Segundo a voluntária Salete, está previsto pra acontecer um café da tarde no dia 20 de dezembro, onde os voluntários poderão visitar e entregar todos os presentes. Para quem tiver interesse, também será possível doar alimentos para o encontro com os idosos. Não estão sendo aceitas doações em dinheiro.

Os interessados em saber mais informações sobre como presentear os idosos é possível entrar em contato através dos telefones (69) 99209-8410 ou (69) 99912-2433.

Fonte: G1.Globo

Comentarios

os comentaio sao de sua problia responsabilidade *

Novidades

TOP 10 Musicas

  • banner lateral 2