728 x 90

(Áudio e Vídeo) Enfermeira chama atenção para importância da vacinação em qualquer idade e condição, durante Vale Tudo da Tropical FM

A enfermeira Jesus, esteve AO VIVO nesta semana, falando sobre o calendário de vacinação e alertou população.

 

Secretário de saúde e enfermeira Jesus durante entrevista Ao Vivo na Tropical FM.
Foto: Edilene Silva

 

O jornalismo da emissora de rádio Tropical FM 92,7 Mhz, integrante da Rede Plansol de Rádio, entrevistou nesta semana a enfermeira Jesus, responsável pelo setor de imunização do município de Presidente Médici (RO) Região Central, que falou sobre a importância do cumprimento do calendário de vacinação, tanto para adultos, especialmente para crianças.

De acordo com a enfermeira, o município superou todas as metas impostas pelo Ministério da Saúde, mas é preciso que a população continue contribuindo e participe da ‘vacinação seletiva’, que está prevista para logo. “De acordo com o cálculo do IBGE a gente tem uma população de pouco mais de duzentas gestantes e nós ultrapassamos todas as metas, tanto de gestantes, quanto de vacinação de crianças, mas mesmo assim, é preciso que as pessoas justifiquem eventuais mudanças de endereços e de cidades, principalmente”, destacou.

 

 

Durante o tempo em que foi entrevistado, o secretário de saúde Rubi Costa respondeu questionamentos sobre a falta de motoristas para as quatro ambulâncias e mui em breve serão cinco veículos socorristas. Rubi Costa detalhou o ocorrido e lembrou que neste momento é impossível a realização de concurso público, já que o ultimo realizado no município está sub judice.

 

Ele também atendeu uma ouvinte que reclamou da falta de medicamentos na farmácia municipal. Conforme o chefe da SEMUSA falta comprometimento por parte de algumas empresas no cumprimento do protocolo de entrega dos medicamentos.

 

 

Rubi Costa ainda lembrou aos pais do posicionamento do Ministério da Saúde que suspende todos os benefícios como, bolsa família, auxilio gás e do programa minha casa, minha vida, de quem não vacina os filhos. Ele lembrou que é lei e que nada se pode fazer para evitar a suspensão, a não ser manter a carteira de vacinação em dia.

 

Assista a Reportagem Completa na página da Tropical FM

 

 

 

Jornalismo Tropical FM

Comentarios

os comentaio sao de sua problia responsabilidade *

Novidades

TOP 10 Musicas

  • banner lateral 2