728 x 90

(Áudio) Tapetes coloridos deixam pátio de Paróquia São João Batista mais bonito

Vários fiéis participaram da confecção dos painéis, que retratam diversos momentos da via crucis e da eucaristia cristã católica.

Membros da igreja católica fizeram tudo.

 

O pátio da Paróquia São João Batista em Presidente Médici (RO) há 400 Km de Porto Velho, ficou ainda mais bonito depois da decoração feita pelos fiéis, com tapetes coloridos da arte cristã, em comemoração ao Dia de Corpus Christi, ou o Dia do Corpo de Cristo.

Corpus Christi é uma comemoração litúrgica católica que ocorre na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, que por sua vez, acontece no domingo seguinte ao de Pentecostes.

A procissão pelas vias públicas, quando é feita, atende a uma recomendação do Código de Direito Canônico (cânone 944) que determina ao bispo diocesano que a providencie, onde for possível, para testemunhar publicamente a adoração e a veneração para com a Santíssima Eucaristia, principalmente na solenidade do Corpo e Sangue de Cristo.

Nesta manhã, o radialista Nelson Salim Salles, que apresenta três edições de jornalismo na Tropical FM 92,7 Mhz, entrevistou com exclusividade para o padre Marcelo, pároco da cidade. Padre Marcelo falou dos significados da data e destacou as comemorações centenárias.

O padre convidou todos para a missa que aconteceu por volta das 17h00 e ainda, uma grande procissão, que tomou diversas ruas do município e foi transmitida pela internet AO VIVO.

Ouça abaixo a entrevista de Padre Marcelo

 

Membros da igreja católica fizeram tudo.

Comentarios

os comentaio sao de sua problia responsabilidade *

Novidades

TOP 10 Musicas

  • banner lateral 2