Brian May, do Queen, é eleito o melhor guitarrista de todos os tempos

0
13

Brian May, do Queen, foi eleito o melhor guitarrista de todos os tempos pela revista Total Guitar. O periódico realizou uma votação com seus leitores que escolheram May para o primeiro lugar, superando nomes como Jimi Hendrix, Eric Clapton, Jimmy Page e Eddie Van Halen.

O músico, que também é um dos fundadores da banda britânica, se mostrou bastante emocionado com o resultado. “Estou absolutamente sem palavras. Estou impressionado. Preciso dizer que isso é completamente inesperado”, disse ele.

“Obviamente, estou muito sensibilizado com o fato das pessoas se sentirem assim sobre mim. Não tenho ilusões de que, tecnicamente, estou na árvore de grandes guitarristas. Acho que isso me diz que o que eu fiz afetou as pessoas, e isso significa muito para mim. Eu nunca dizer que sou um grande guitarrista, no sentido de… você sabe, ser virtuoso. Acho que apenas tento tocar com meu coração e isso é tudo”, continuou o guitarrista.

Ao ser questionado sobre ter desbancado Hendrix, que ficou em segundo lugar, May acrescentou: “É claro que o Jimi é meu número um. E eu sempre disse isso. Para mim, ele é ainda é algo superhumano. É como se ele realmente tivesse vindo de um planeta alienígena, e eu nunca irei saber como ele fez o que fez.”

“E toda vez que ouço Hendrix, fico emocionado e atordoado, e sinto esse sentimento novamente, como se eu fosse desistir de tocar violão, porque eu não posso superar isso, ou eu realmente terei que me envolver bastante e tentar fazer o que está no meu próprio corpo e alma. Eu nunca paro de aprender com o Jimi”, explicou o músico.

Fonte: Vagalume

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here