728 x 90

Campanha de vacinação contra sarampo tem meta de imunizar mais de 400 crianças em Jaru, RO

A campanha de vacinação contra o sarampo em Jaru (RO), que começou na última segunda-feira (7), objetiva imunizar mais de 400 crianças até o dia 25 de outubro, data do término da mobilização. Para atingir a meta de vacinações, está programado ainda o “Dia D” da imunização no dia 18 de outubro.

Assim como as crianças, os adultos que ainda não foram imunizados contra o sarampo também terão a oportunidade de atualizar seus cartões de vacinas a partir do dia 18 de novembro.

Em Jaru, sete postos de vacinação estão atendendo das 7h30 às 11h30 e de 13h30 às 17h30. Ao comparecer aos postos de vacinação, a população deverá ter em mãos a carteirinha do SUS e o cartão de vacina.

De acordo com a Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), em 2018, Rondônia contabilizou 67 casos suspeitos da doença. Quatro foram confirmados. Já em 2019, há 24 casos suspeitos no estado. Até o momento, nenhum foi confirmado.

Segundo Angela Priscila, coordenadora de imunização em Jaru, a volta do vírus do sarampo foi causada, principalmente, pela desinformação que abala a credibilidade das vacinas. “Se a vacina não fosse boa, doenças como a poliomelite não teriam sido erradicadas em nosso país”, explicou.

Em âmbito nacional, os dados não são muito diferentes. Segundo o Ministério da Saúde, o Brasil possui 5.404 casos confirmados, sendo 5.228 (97%) divididos por 173 municípios de São Paulo e outros 176 em outros 18 estados. A doença já causou seis óbitos, sendo cinco em São Paulo e um em Pernambuco.

Fonte: G1.Globo

Comentarios

os comentaio sao de sua problia responsabilidade *

Novidades

TOP 10 Musicas

  • banner lateral 2