Jonathan Neves, popularmente conhecido como o ‘Tim Maia da Paulista’ foi uma dentre as 1.223 pessoas que morreram vítimas da Covid-19 da última segunda-feira (1º).
Em meio ao momento mais complicado da pandemia – em que as autoridades de todo o país estão firmando decretos com restrição de circulação na tentativa de evitar mais contaminações e mortes – o artista faleceu.
Ele faz parte dos 257.361 (número confirmado de mortos no momento da publicação desta matéria) brasileiros que não suportaram as complicações que o vírus causou em seus organismos.
Jonathan, que tinha apenas 31 anos, testou positivo para o coronavírus e a situação foi séria, provavelmente devido à obesidade, que é uma das comorbidades responsáveis por enquadrar uma pessoa no grupo de risco da doença.
Ele foi encaminhado para o Hospital Municipal do Campo Limpo, na Zona Sul da capital paulista, onde estava internado desde a última sexta-feira (26). Mas acabou sofrendo uma parada cardiorrespiratória às 18h30 de segunda e não resistiu.
Além da voz, a obesidade era uma das características que Jonathan tinha em comum com o ídolo Tim Maia – que triste e ironicamente faleceu aos 55 anos após duas paradas cardiorrespiratórias.
O cantor embalava os paulistanos em meio à correria do dia a dia com clássicas canções de Tim Maia na Avenida Paulista.
Confira um vídeo de um desses momentos:
Segundo um familiar, ele parou de se apresentar na avenida mais importante de São Paulo há um ano atrás, no início da pandemia. Mas no fim de 2020 voltou e acabou se contaminando.
Após a notícia do falecimento de Jonathan, família e amigos lamentaram muito. “Vai com Deus, Jonathan, faça uma boa passagem e dê um abraço no Tim Maia. E eu! Gostava tanto de você”.
“Infelizmente, nosso guerreiro precisava pagar suas contas, ele tirava o sustento da música, por isso retomou em plena pandemia de Covid-19, tomando todos os cuidados, mas infelizmente, o nosso guerreiro e, na última sexta-feira, foi internado para tratar desta doença”, escreveu um ente querido.
“Nosso Tim Maia da Paulista deixará muita saudade, ele deixará várias lições para nós seus familiares, fãs e amigos, que com humildade e perseverança, podemos chegar aonde quisermos”, disse outra pessoa próxima a ele.
Fonte: Revista.Cifras