Carnaval é feriado? Confira o que vai abrir e fechar na próxima semana

0
35

Mesmo não existindo feriado no Carnaval, a folia vai alterar parte dos serviços de atendimento ao público em todo o Estado. Confira a seguir as mudanças nos horários de bancos, transporte público, entre outros em Porto Velho:

 

Prefeitura

A Prefeitura Porto Velho informou que não haverá expediente nos órgãos públicos do Poder Executivo Municipal, inclusive nas Autarquias e Fundações nos dias 24 e 25 (segunda e terça), respectivamente segunda e terça-feira de carnaval, bem como no dia 26, quarta-feira de cinzas, até as 14 horas.

Governo

O Governo de Rondônia decretou ponto facultativo no dia 24, 25 e 26 de fevereiro, conforme o decreto assinado pelo governador.

Ministério Público

O órgão informou que o expediente nas unidades do Ministério Público do Estado de Rondônia, em todo o Estado, será suspenso na próxima segunda-feira (24) e terça-feira (25), período de carnaval. Na quarta-feira de Cinzas, 26 de fevereiro, o expediente na Instituição será das 14 às 18 horas.

Ministério Público Federal

Segundo a assessoria de comunicação do órgão, não haverá atendimento ao público na segunda-feira (24) e terça-feira (25). As atividades retornam na quarta-feira (26), às 14 horas.

Tribunal de Justiça

A assessoria informou que não haverá expediente na segunda-feira (24) e terça-feira (25). O atendimento ao público retorna na quarta-feira (26), a partir das 14 horas.

Bancos

Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as agências bancárias fecham na próxima segunda-feira (24), terça-feira (25) e voltam a funcionar na quarta-feira (26), das 11h às 14h.

Lotéricas

As lotéricas atenderão normalmente na segunda-feira (24), fecham no feriado de terça-feira (25) e retornaram as atividades na quarta-feira (26) a partir das 9 horas.

Shopping

A assessoria de comunicação informou que na segunda-feira (24), as lojas abrirão das 10 às 22 horas. Na terça-feira (25) e quarta-feira (26), as lojas estarão abertas das 12 às 22 horas.

Comércio

Estabelecimentos poderão abrir, uma vez que a Fecomércio entende que não há feriados no período, dependendo, no entanto, de cada Município a decretação de feriado local.

Supermercados 

O Sinalimentos também entende que não é feriado e informou que os supermercados abrirão normalmente.

Ônibus

A Semtran informou que os ônibus circularão normalmente nas na próxima segunda-feira (24). Na terça-feira (25), a frota será reduzida para cerca de 56 ônibus, por conta do feriado. As atividades voltam ao normal na quarta-feira (26).

Serviços essenciais

Os serviços emergência e urgência, como saúde, segurança, coleta de lixo e limpeza, continuam sendo prestados normalmente.

Fonte: G1.Globo

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here