CASSIANE DIVULGA NOVA VERSÃO DE CLIPE POLÊMICO, MAS SEGUE ALVO DE CRÍTICAS

0
21

Cassiane divulga nova versão de clipe polêmico, mas segue alvo de ...

A cantora gospel Cassiane liberou a nova versão do videoclipe da música ‘A Voz’. O vídeo causou polêmica anteriormente por trazer cenas que, na avaliação de vários internautas, romantizam a violência doméstica.

O vídeo original trazia uma mulher sendo vítima de agressões cometidas por seu marido. Em vez de fazer uma denúncia à polícia, a protagonista reza para que o homem possa mudar. O agressor é perdoado por ela e aparece com uma Bíblia em mãos.

Com a repercussão negativa, Cassiane e sua gravadora, a MK Music, trabalharam em conjunto para lançar uma segunda versão do clipe. A mudança mais notável da nova edição é que uma cena traz o agressor sendo detido pela polícia. Porém, o enredo se conclui de forma similar: a mulher perdoa o homem, já convertido religiosamente. Nos últimos segundos, há, ainda, uma mensagem recomendando que o número 180 seja discado em casos de violência doméstica.

 

A alteração foi considerada sutil demais por diversos internautas, que voltaram a criticar Cassiane e sua respectiva gravadora. O clipe tem aproximadamente 300 mil visualizações no YouTube e a taxa de “descurtidas” é maior que a de curtidas: são 20 mil votos negativos contra 17 mil negativos.

“Se a música fala do amor de Deus transformador, por que não fizeram uma mãe orando pelo filho perdido?”, questionou uma internauta. “Parem de tentar fazer as mulheres evangélicas normalizarem esses absurdos”, disse outro. “Tive nojo desse clipe e principalmente quando eles se reencontram. Eu já sofri violência doméstica e sei muito bem o que é isso”, comentou uma terceira.

Assista à nova versão do clipe ‘A Voz’:

O QUE DIZ CASSIANE

Por meio das redes sociais, Cassiane divulgou um comunicado onde reforça que não é a favor da denúncia em casos de violência doméstica. Porém, ela condenou os ataques que sofreu na internet e que muitas pessoas não respeitaram sua história e carreira.

“Se me conhecessem ou pelo menos respeitassem minha história (de 39 anos dando frutos)… com amor, falariam: Cassiane, seria bom colocar a informação da denúncia no clipe’. É um assunto extremamente real. Mas não é isso que está acontecendo! Recebi vários ataques e julgamentos terríveis de pessoas que dizem ‘pregar o amor’, mas são tão insensíveis que não pararam um instante sequer para ver o histórico, para saber se foi proposital ou um erro, uma falha”, disse.

A cantora declarou que o clipe incentiva “a vítima, mesmo guiada pela fé, a romper essa história”. “Os inimigos de Deus não creem que Deus pode, sim, fazer esse milagre e transformar qualquer pessoa. Eu creio e vou crer até o fim! Porém, na mesma hora falei com a gravadora, e a MK prontamente entendeu que houve uma falha ao aprovar sem essa informação tão importante. A HUMILDADE PROCEDE DE DEUS! Sou humilde e aceito que houve uma falha, um erro em não expor sobre a denúncia explicitamente. Reafirmo que sou totalmente a favor da denúncia”, afirmou.

Fonte: Revista.Cifras

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here