728 x 90

Chuva atrapalha ‘Dia D’ contra o sarampo e município de Ariquemes pede que pais levem filhos nos próximos dias

A chuva prejudicou parte da campanha de vacinação no “Dia D’ de imunização contra o sarampo em Ariquemes (RO), Vale do Jamari, realizada no sábado (19). A expectativa era vacinar mais de 350 crianças. A campanha segue até o dia 25 de outubro.

Ao G1, Ândria Gaspar, gerente de vigilância e saúde no município, justificou a baixa procura pela vacina na manhã de sábado. Segundo ela, a chuva que começou durante a madrugada e se prolongou por toda manhã ‘afastou’ o público.

Mesmo assim, a profissional alerta sobre a importância dos pais em levarem os filhos nos postos, nos próximos dias.

“Nós ficamos mais de 20 anos sem casos de sarampo no Brasil e ele foi reintroduzido no ano passado e já tem mais de 4.700 registros de sarampo no Brasil. Por isso, a gente tem que vacinar as nossas crianças, pois é uma doença altamente contagiosa”, aconselha.

A intensificação da vacinação é para crianças crianças de 6 a 11 meses, mas pais com crianças maiores de um ano, até mesmo adultos que compareceram aos postos de saúde com a carteira de vacinação desatualizada, foram imunizados no sábado.

Mesmo com chuva, a funcionária pública Jeane Oliveira, 31 anos, levou a filha Maria Eduarda, de 4, para se imunizar. Como ela já estava com as vacinas em dia, foi ministrado uma dose de vitaminas à criança.

A campanha de vacinação segue até dia 25 de outubro. Meninos e meninas maiores de um ano, com cartão de vacina desatualizado, também podem procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Fonte: G1.Globo

Comentarios

os comentaio sao de sua problia responsabilidade *

Novidades

TOP 10 Musicas

  • banner lateral 2
  • Farmacia preço baixo