728 x 90

Coletor da 1º de Maio é restaurado pela SEMOSP em Médici, RO

Administração passou a usar lâminas de patrol como tampas em trechos críticos onde caminhões estão quebrando as estruturas. 

Imagem dos trabalhadores na 1º de Maio

 

Desde o início da atual Administração, em 2017, a Prefeitura vem recuperando coletores de águas fluviais, ou boca de lobo , como é conhecido popularmente. Nos quatro cantos da cidade, dezenas de unidades já foram recuperadas.

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos – SEMOSP, pasta responsável pela recuperação dos canais de passagem, com a reconstrução dos pontos coletores, construção de tampas, e desobstrução de todo o canal, por várias vezes se viu forçada a retornar até os pontos que foram recuperados para recuperá-los novamente, a maior a parte das vezes devido a imprudência dos motoristas que acabam passando com seu veículo, seja ele caminhão ou carro baixo, por cima das “bocas de lobo”, destruindo as estruturas por completo ou parcialmente.

Atualmente, a Prefeitura está recuperando, pela segunda vez, um coletor localizado na esquina entre a Avenida Tiradentes com a Rua 1º de Maio. Na oportunidade está sendo construída uma calçada de 40m², a fim de garantir melhor trafegabilidade e segurança para os pedestres, e de auxiliar nas manobras dos veículos .

Além da recuperação, a Secretaria está inovando no modelo de coletor: ao invés de ser construído com cimento, como era o modelo anterior, está sendo instalada uma peneira coletora, feita de lâmina de Patrol, com o intuito de reduzir os números de tampas quebradas, devido à sua durabilidade e eficácia.”Com esse novo modelo, os veículos podem passar por cima, e não danificam a ” boca de lobo “, além de estarmos reciclando material, o que significa economia para os cofres públicos”, comemora o prefeito Edilson Alencar em visita ao serviço juntamente com o secretário de Obras, Márcio Pereira.

 

Fonte: Assessoria

Comentarios

os comentaio sao de sua problia responsabilidade *

Novidades

TOP 10 Musicas

  • banner lateral 2