Elton John lança caixa cheia de raridades e músicas inéditas. Ouça!

0
8

Fãs de Elton John interessados em outra faceta do músico que não a do fazedor de sucessos radiofônicos terão muito com o que se ocupar nos próximos dias. O pianista acaba de lançar um presentão para seus admiradores mais fiéis: um caixote com oito CDs com nada menos que 127 músicas, quase todas raras ou inéditas chamado “Jewel Box”. Para se escutar todo esse material são necessárias quase nove horas.

Para os mais abonados, a dica é comprar a edição física, já que ela vem acompanhada de um belo livro com comentários faixa a faixa feitas pelo próprio músico, que já mostrou ser um ótimo prosador em seu livro de memórias. Para quem não tem os cerca de R$ 1500,00 (o preço cobrado para entrega no Brasil com o frete) para desembolsar – há sempre os serviços de streaming musical como paliativo.

E o que esse pacote traz? Muita coisa, especialmente dos anos de formação do músico, com muitas demos gravadas ainda nos anos 60, ou seja, antes até do lançamento de “Empty Sky”, o primeiro álbum dele, que saiu em 1969 e versões embrionárias, de futuros clássicos como “Skyline Pigeon” ou “Burn Down The Mission”. Óbvio que nem tudo aqui está no nível do mayerial que ele criaria futuramente – ele mesmo brincou que algumas músicas são bem “embaraçosas”, mas não deixa de ser fascinante conhecer esse lado do astro.

Há ainda várias músicas que saíram apenas em lados b de antigos compactos, muitos saindo em CD pela primeira vez e também canções presentes nos álbuns de carreira do artista que acabaram não fazendo sucesso, mas que o cantor tem como as suas favoritas – uma boa chance para se reavaliar especialmente seus discos lançados no século 21, todos repletos de ótimos momentos, mesmo que não tenham sido um estouro de vendas ou gerado grandes hit singles.

Ouça:

Veja também Elton John fazendo o “unboxing” da caixa:

Fonte: Vagalume

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here