Empresas oferecem corte de cabelo e impressão de currículos de graça para ajudar desempregados em RO

0
38

Após cinco anos sem emprego fixo, Carlos Souza, de 27 anos, se prepara para uma entrevista em uma empresa em Porto Velho. Para estar apresentável no encontro profissional, Carlos aproveitou a campanha de uma barbearia que está ofertando cortes de cabelo e barba para homens desempregados que tentam voltar ao mercado de trabalho na capital.

“Além do currículo, na entrevista a gente tem que impressionar. A aparência conta muito. Estou feliz por não precisar gastar o que não tenho para ter um cabelo alinhado para essa entrevista. Estou mais confiante”, diz.

A campanha da barbearia foi lançada, inicialmente, nas redes sociais da empresa e logo se espalhou pela cidade. A ideia de não cobrar pelo corte de cabelo para homens que participarão de uma entrevista de emprego partiu do proprietário Bruno Sallos.

“Não ter um emprego, ainda mais para um pai de família, é muito preocupante e difícil. Eu queria ajudar de alguma forma e foi por isso que, depois de falar com minha equipe, resolvemos lançar a campanha nas redes sociais”, explica.

Sallos recorda que no início da carreira, em 2006, também não foi fácil e, para desenvolver a habilidade que a profissão necessita, cortava os cabelos dos amigos sem cobrar.

“No começo meus amigos preferiam pagar outras pessoas para cortar o cabelo deles, mesmo eu fazendo de graça. Acredito que seja por confiança, mas com o tempo isso foi mudando. Aqui na barbearia a gente oferece mais que o serviço: também buscamos dar aquela palavra de encorajamento”, conta.

Sobre a campanha, Sallos destaca duas condições para quem quer ter o corte de cabelo gratuito, sendo ele “tirar uma foto depois que tiver pronto para publicarmos na nossa rede social e pedimos que o cliente compartilhe para que essa ação alcance mais pessoas que precisem”.

Ajuda na impressão de currículos

Em outro ponto da cidade, uma gráfica também lançou uma campanha neste mês de janeiro para ajudar pessoas que estão desempregadas. A empresa está oferecendo até 10 impressões de cópias do currículo, de graça.

O proprietário do local, Francisco Rodrigues Barretos Júnior, diz ter ficado surpreso pelo número de pessoas que têm atendido.

“Sei que não está fácil conseguir emprego. Começamos a campanha na segunda-feira (13) e já atendemos cerca de 150 desempregados.É bom saber que podemos ajudar o próximo, não apenas com a impressão de um currículo, mas também com uma palavra de apoio”, diz Júnior, reiterando que a campanha seguirá por tempo indeterminado.

“Enquanto tivermos vida e saúde, ofereceremos essa ação ao próximo”, diz.

A gráfica que imprime currículos fica localizada Rua José Sales 2961, esquina com a Benedito Inocêncio, no Bairro Juscelino Kubitschek.

Já a barbearia com cortes gratuitos agenda horários através dos dos telefones: (69) 3222-9363 ou 99243-5539. A barbearia fica na Avenida José Vieira Caúla, número 3621, Bairro Embratel. A campanha também não tem prazo final determinado.

Fonte: G1.Globo

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here