728 x 90

Escala de médicos para novembro está completa em Pres. Médici

A garantia é do secretário de saúde. Final de outubro, médico faltou ao plantão e causou um alvoroço. Criticas em redes sociais foram veementes.

Rubi Costa (SEMUSA) destacou que plantões estão “completos”

 

De acordo com informações obtidas junto ao chefe da Secretaria Municipal de Saúde de Presidente Médici (SEMUSA), Rubi Costa a escala de plantões médicos no hospital municipal foi “estabilizada”.

O ano de 2019 pode ter sido o pior para os mais de 5 mil municípios em todo o país. Com o fim do “Programa Mais Médico”, uma crise tomou conta do país e todos os municípios, sem contar os grandes centros do país, passaram por problemas sérios na hora de fechar os plantões nos hospitais, especialmente.

Em Presidente Médici 2018/2019 na virada foi de muita apreensão. O prefeito Edílson Alencar (PSDB) decretou “Situação de Emergência” por causa da falta de médicos. “Já tentamos de tudo. Fizemos propostas, aumentamos os valores dos plantões, mas nada disso é suficiente para atrair os médicos dos grandes centros para municípios pequenos do interior do país”, disse o prefeito a época.

Ao que tudo indica, o mês de novembro será de mais tranquilidade, pois, de acordo com o secretário Rubi Costa, os plantões foram todos preenchidos.

Ouça a fala do secretário abaixo:

 

 

Nelson Salim Salles

Comentarios

os comentaio sao de sua problia responsabilidade *

Novidades

TOP 10 Musicas

  • banner lateral 2
  • Farmacia preço baixo