728 x 90

Forte neblina cancela dois voos no aeroporto de Porto Velho

A forte neblina em Porto Velho afetou o funcionamento do aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira nesta terça-feira (29). Segundo a Infraero, dois voos já foram cancelados, sendo um vindo de Manaus (AM), da Gol, e outro da Azul que havia saído de Santarém (PA).

O aeroporto de Porto Velho ficou sem possibilidade de pouso ou decolagem por causa das condições meteorológicas até por volta de 8h (local).

O voo da Gol que foi cancelado, de número 1896, havia saído de Manaus e deveria ter pousado às 4h20 em Porto Velho. Os passageiro prejudicados, segundo a companhia, serão reacomodados nos próximos voos. A empresa ainda afirma que prestou toda assistência e que seus clientes foram colocados em hotéis.

Já o voo da Azul, n° 2892, decolou de Santarém para fazer uma escala em Manaus e depois seguiria para Porto Velho, mas a viagem precisou ser cancelada. Por causa da neblina na capital, o voo 2829 (Porto Velho-Manaus) também precisou ser cancelado. Em nota, a Azul afirmou que está prestando toda assistência necessária as passageiros afetados.

A previsão para esta terça é de sol e aumento de nuvens de manhã e pancadas de chuva à tarde e à noite. Conforme o Climatempo, a máxima prevista para a capital é de 35ºC e mínima de 24ºC.

 

Abaixo, veja a íntegra das notas da Azul e Gol:

“Em função das condições meteorológicas adversas no aeroporto de destino, o voo AD2892 (Manaus-Porto Velho) retornou à capital amazonense. Por consequência, o voo AD2829 (Porto Velho-Manaus) precisou ser cancelado. A companhia ressalta que está prestando toda a assistência necessária aos Clientes impactados, de acordo com a Resolução 400 da Anac, e que está providenciando a reacomodação deles em outros voos da própria empresa. A Azul lamenta os aborrecimentos causados aos seus Clientes e reforça que medidas como essa são necessárias para conferir a segurança de suas operações”.

“A GOL informa que o voo G3 1896 (Manaus – Porto Velho), de hoje, precisou ser cancelado devido ao fechamento do aeroporto de Porto Velho, por meteorologia. Os Clientes receberam toda a assistência da companhia, já estão em hotéis e foram reacomodados nos próximos voos da empresa e parcerias, conforme disponibilidade. A GOL lamenta os transtornos causados por esta situação e reitera que permanece à disposição”.

Fonte: G1.Globo

Comentarios

os comentaio sao de sua problia responsabilidade *

Novidades

TOP 10 Musicas

  • banner lateral 2