Game of Thrones: O segredo no encontro entre Arya e Melisandre

0
19

“Eu vejo uma escuridão em você. E, nesta escuridão, olhos me encarando de volta. Olhos castanhos, olhos azuis, olhos verdes. Olhos que você vai fechar para sempre. Nos encontraremos novamente.”

Esta é a fala de Melisandre (Carice van Houten) a Arya (Maisie Williams) no primeiro encontro entre as personagens, na terceira temporada de Game of Thrones. Na ocasião, a Sacerdotisa Vermelha vai até a Irmandade Sem Bandeiras para capturara Gendry (Joe Dempsie), vendido em troca de moedas de ouro. Quando Arya a confronta, surge a profecia que, anos depois, fecharia o seu ciclo. 

Quando Melisandre e Arya se reencontram no episódio 3 da 8ª temporada, “The Long Night”, as palavras são repetidas em uma espécie de “conversa motivacional.” A Sacerdotisa relembra à pequena assassina que ela fecharia “olhos castanhos, olhos verdes e olhos azuis”, antes da inesquecível pergunta: o que dizemos ao deus da morte?

Hoje não.

O próximo momento em que Arya é vista, estamos nos momentos finais do episódio, em que a garota mata o Rei da Noite com a adaga de aço valiriano. Olhos castanhos já foram  todas as pessoas que Arya matou na série até o momento tinham olhos castanhos. Olhos azuis também foram. E os olhos verdes?

Muito se especula que, em virtude desta teoria/profecia, Arya será a responsável por matar Cersei Lannister (Lena Headey). Isso não é algo exatamente novo, até porque a rainha está na lista da garota há muito tempo. Seriam estes os famosos olhos verdes? O que você acha? 

Fonte: AdoroCinema

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here