728 x 90

‘Game of Thrones’: Último episódio foi mesmo uma surpresa, só que a pior possível

 

Uma das maiores qualidades de Game of Thrones sempre foi o fator surpresa. Pegar seu público desprevenido e jogar alguma coisa chocante em sua cara sem que os fãs esperassem. E foi exatamente isso que aconteceu no aguardado último episódio da série, que terminou neste domingo (19).

O problema é que dessa vez a surpresa foi a pior possível. Bom, algumas outras vezes também, mas essa foi de doer a alma.

Os roteiristas conseguiram a proeza de desagradar em todas as decisões tomadas neste derradeiro capítulo da saga. O Trono de Ferro (ou o que sobrou dele) foi dado a Bran, o personagem mais sem graça de toda a série. E olha que GoT  teve em suas oito temporadas um desfile imenso de personagens.

Jon Snow andou, andou, andou e terminou no mesmo lugar que começou. Se transformou no novo Mance Rayder, o líder de um povo isolado no meio do nada que muita gente em Westeros acha que nem existe. Ou seja, um dos mais inúteis arcos de personagem dos últimos tempos.

Aliás, “inútil” é a palavra chave dessa conclusão da história. Para que serviu toda a jornada de vingança de Arya? No momento de finalmente se vingar de Cersei, algo que ela buscou por anos (e sofreu muito para conseguir!), a personagem simplesmente desistiu depois de uma conversa de 2 minutos com Sandor Clegane, o Cão de Caça, e decidiu virar um tipo de Cristovão Colombo, buscando uma terra nova só porque ela não está no mapa.

É verdade que Sansa virou rainha, como muita gente queria, mas de um reino “independente” que, na primeira desavença com o poder central, sentirá o peso de se achar soberano mesmo cercado por outros reinos que estão unidos sob uma mesma bandeira. Sansa se transformou em algo como o Presidente da Catalunha.

Daenerys então… Coitada. Mal teve tempo de curtir seu reinado fascista. Assim como seu amado John Snow, nadou anos para morrer na praia de uma forma nada memorável. Pois é, parece, afinal, que o destino das mulheres foi, mais uma vez, decidido por um homem. Nisso Game of Thrones não trouxe nenhuma surpresa. 

É triste ver uma trama que por anos seguiu caminhos inesperados e empolgantes acabar dessa forma modorrenta, sem inspiração. Agora é esperar e rezar para todos os deuses que George R. R. Martin finalmente termine seus livros optando por rumos opostos ao da série baseada neles, e que perdeu o rumo quando esse material findou. 

Fonte: HuffPostBrasil

Comentarios

os comentaio sao de sua problia responsabilidade *

Novidades

TOP 10 Musicas

  • banner lateral 2
  • Farmacia preço baixo