728 x 90

Garoto com sindrome de Fournier é atendido após campanha na Rádio Tropical FM de Médici

Assessores do governo de Rondônia garantem cirurgia de criança com síndrome de Fournier

Doença rara, provocada por uma infecção bacteriana, que afeta a região genital e provoca a morte das células.

Na última semana do mês de fevereiro de 2019, o Jornalismo da Tropical FM 92,7 MHZ, emissora integrante do Grupo Sistema Plansol de Comunicação em Presidente Médici (RO), região Central do estado, divulgou campanha em prol de uma criança de um ano de sete meses de Ji-Paraná (RO), também na região Central do estado, que sofre de uma doença rara e muito grave, identificada como síndrome de Fournier, que provoca a morte das células e afeta especialmente a região genital.

A família estava desesperada, pois, um laudo assinado por um médico dava conta de que a criança teria poucos dias de vida e que devido a fila de espera no SUS (Sistema Único de Saúde) ser muito grande, poderia não dar tempo. No setor privado a cirurgia custa próximo de R$ 30 mil, conforme o laudo assinado informava.

Durante a divulgação de uma campanha que buscava arrecadar prêmios para um evento beneficente, o apresentador dos programas jornalísticos Tropical Ao Vivo das 7h as 8h e Vale Tudo das 12h as 13h, de segunda, a sexta-feira, Nelson Salim Salles, buscou junto do suplente de deputado estadual Gerenildo Oliveira e Everton Almeri Esteves, ambos assessores na Secretaria Executiva Regional de Ji-Paraná, se comprometeram em buscar uma solução e felizmente, a criança está sendo atendida em Porto Velho e devido à gravidade, urgência e complexidade da doença, recebeu atendimento preferencial para a cirurgia.

Acompanhe a entrevista do suplente de deputado Gerenildo Oliveira, falando sobre o sucesso do atendimento da criança e a família.



Comentarios

os comentaio sao de sua problia responsabilidade *

Novidades

TOP 10 Musicas

  • banner lateral 2