728 x 90

Hackers invadem servidor da prefeitura de Porto Velho e tiram 36 sites do ar

Invasão ocorreu na noite de domingo, 14. Nas páginas da prefeitura, grupo postou mensagem contra corrupção.

Mais de 30 sites da prefeitura de Porto Velho saíram do ar depois que hackers invadiram o servidor do poder executivo, na noite de domingo (14). Pelo Twitter, o VandaTheGod assumiu a autoria do ataque.

Após invadir o servidor da prefeitura, os hackers postaram uma foto de vários políticos conhecidos, entre eles o ex-presidente Michel Temer e a ex-presidente Dilma Rousseff. Abaixo da imagem, o grupo postou uma imagem de protesto contra a corrupção em pelo menos 36 sites da administração municipal.

Entre os sites derrubados pelo VandaTheGod estão o da prefeitura, Semes, Semaf, Semusa, Funcultural, Ouvidoria, Semagric, Semed e Semur. As páginas de compras, o de servidores públicos, da transparência e arquivos também foram invadidos.

Internautas que tentavam acessar o endereço com o domínio portovelho.ro.gov.br encontravam uma página de erro. Até a publicação desta reportagem, as páginas seguiam fora do ar.

A prefeitura de Porto Velho ainda não se manifestou sobre a invasão.

2° ataque em um ano

Em junho do ano passado, hackers do D4RKR0N invadiram e derrubaram 21 sites da prefeitura de Porto Velho.

“Corrupção há em todo lugar, mas no Brasil virou cultura política”, dizia parte da mensagem exibida na época aos internautas.

Fonte: G1.Globo

Comentarios

os comentaio sao de sua problia responsabilidade *

Novidades

TOP 10 Musicas

  • banner lateral 2
  • Farmacia preço baixo