Joberto Calegari fala sobre as novas regras do Funrural; Produtor rural só tem até 31 de janeiro

Joberto Calegari do Escritório Rondônia Central falou sobre as mudanças. Há melhorias para quem é empregador e fatura acima de R$ 300 mil, ano.

0
109

 

Joberto Calegari no Estúdio da Tropical FM/Programa Vale Tudo
(Foto: Edilene Silva)

Nesta quinta-feira, dia 23 de janeiro, o contador Joberto Calegari foi o convidado do radialista Nelson Salim Salles no Programa Vale Tudo, que vai ao ar das 12h00 às 13h00 de segunda a sexta-feira, pela Tropical FM 92,7 Mhz, integrante da Rede Plansol de Rádio.

Joberto Calegari falou especificamente do Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural, (Funrural). Primeiro o contador explicou que o Funrural é o sistema de contribuição dos trabalhadores do campo, para fins de assistência e previdência social.

De acordo com Joberto, a contribuição deste fundo é imprescindível para que o trabalhador possa se aposentar no futuro, por isso, deve ficar atento e não tentar resolver tudo sozinho, mas buscar ajuda de um escritório de contabilidade, por exemplo.

Joberto Calegari também explicou Ao Vivo, durante sua participação sobre a Instrução Normativa 1.867, que altera a Instrução Normativa 971/09. A Instrução foi publicada no Diário Oficial da União em 28 de janeiro de 2019 e dentre vários itens, traz forma pela qual o produtor rural poderá deixar de recolher o Funrural pela comercialização rural (art. 25 da Lei 8.212/91) e passará a recolher sobre a folha de pagamento (art. 22 da Lei 8.212/91).

Acompanhe a explicação de Joberto Calegari clicando abaixo:

 

Assista a entrevista completa 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here