728 x 90

Mais de 2 mil residências do ‘Minha Casa Minha Vida’ são entregues em Porto Velho

Mais de 2 mil residências que fazem parte do programa “Minha Casa Minha Vida” foram entregues na manhã desta sexta-feira (18), durante solenidade em Porto Velho. As moradias pertencem aos residenciais Morar Melhor II, última etapa do Orgulho do Madeira e Cristal da Calama II. Foram investidos R$ 140 milhões do Governo Federal. Do total de 2.287 residências, cerca de 900 chaves foram repassadas aos futuros moradores do Residencial Morar Melhor II. Eles poderão se mudar a partir do dia 28 de outubro. Conforme o governo de Rondônia, as outras chaves serão entregues na próxima semana 
Para a beneficiada Jéssica Costa, por exemplo, ter a casa própria foi como um sonho realizado. Ela recebeu a notícia de que receberia a chave do apartamento próprio após um telefonema na última quinta-feira (17). “Eu morava em um cômodo da casa da minha avó. Eu tinha um quarto fora da residência, que era um quarto bem pequeno. E era onde estavam todas as minhas coisas lá, em um único cômodo. É o sonho de toda pessoa, ainda mais de quem não tem tantas condições, ter a casa própria”, opinou. O evento de entrega contou a presença do ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto. Na ocasião, Gustavo Canuto anunciou outras obras que seguem em andamento e uma futura entrega com previsão de ocorrer ainda este ano.
“A gente têm nada mais nada menos do que 3,6 mil unidades em construção aqui no estado de Rondônia. Então, ao longo do ano, deve ter uma outra entrega. A gente quer aplicar melhor o recurso e, principalmente, entregar casa para quem mais precisa e onde é mais necessário. É esse o objetivo”, mencionou. Em entrevista a jornalistas, porém, o ministro foi questionado sobre obras paradas do Governo Federal. Como resposta, Canuto informou que a prioridade no momento é manter as construções que estão em andamento no país para que não haja acúmulo de empreendimentos pela metade. Em todo o Brasil, há 178 mil unidades em construção. “Estamos fazendo um ajuste fiscal, que é importante para o futuro. Chegando recurso, a retomada é prioridade. A gente primeiro têm que manter o que está em execução, pois não queremos que mais obras paralisem. Tendo recurso, com pé no chão e de forma responsável, a gente retoma aquelas que foram paralisadas”, reforçou o ministro.
Além do setor habitacional, Canuto detalhou sobre outros investimentos que estão em andamento, como obras de saneamento. “São obras grandes que superam R$ 23 milhões e isso é um dos caminhos que pode ter”, complementou o ministro. Segundo o governo de Rondônia, todos os imóveis entregues contam com dois quartos, sala, cozinha e banheiro, incluindo aquecedor solar. A infraestrutura conta ainda com estação de tratamento de água, rede de esgoto, iluminação pública, ruas pavimentadas e área de lazer.
Veja datas e horário da entrega das chaves, conforme lista a ser divulgada pela Secretaria de Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas):
  • 5ª etapa do Orgulho do Madeira: 21 de outubro (segunda-feira) – das 14h às 17h
  • 5ª etapa do Orgulho do Madeira: 22 de outubro (terça-feira) – das 8h às 12 e das 14h às 18h
  • Cristal da Calama: de 21 de outubro (segunda-feira) a 24 de outubro (quinta-feira) – das 8h às 10h30 e das 13h30 às 16h30.
Fonte: G1.Globo

Comentarios

os comentaio sao de sua problia responsabilidade *

Novidades

TOP 10 Musicas

  • banner lateral 2
  • Farmacia preço baixo