Maquinários usados para extração ilegal de minérios em área indígena são destruídos em RO

0
6

Maquinários encontrados dentro da Terra Indígena Roosevelt, em Espigão D’Oeste (RO), foram destruídos durante uma ação de fiscalização de equipes da Polícia Federal (PF), Força Aérea Brasileira (FAB) e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) nesta semana. Os materiais eram usados para extração ilegal de minérios dentro da reserva. Ninguém foi preso.

De acordo com a PF, os trabalhos, sendo a extensão da Operação Verde Brasil, que objeta o controle das queimadas na Amazônia, foram feitos no interior da região alvo da ação com objetivo de frear o garimpo ilegal. No total, 40 agentes participaram da operação.

A ação faz parte da Garantia da Lei e da Ordem (GLO) assinada pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Entre os objetos apreendidos, há três pás carregadeiras, 11 motobombas d’água, dois geradores, 10 barracos, duas motocicletas e uma arma de fogo com munições.

Parte dos materiais foram destruídos após o Ibama fazer a autuação dos materiais.

Ainda conforme a PF, nenhuma pessoa foi presa. Entretanto, dados foram coletados e as autuações feitas pelo Ibama serão usadas nas investigações que apuram possível prática de crimes de usurpação de bens da União e ambientais.

Fonte: G1.Globo

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here