728 x 90

Monitor da Violência: Rondônia tem 253 assassinatos em sete meses

A Polícia Civil registrou 253 assassinatos nos municípios de Rondônia entre 1° de janeiro e 31 de julho de 2019. Se comparado ao mesmo período de 2018, a redução no número de mortes violentas é de 6,6%. Segundo dados do Monitor da Violência, publicado nesta quarta-feira (3), janeiro continua sendo como o mês mais violento neste ano, com 44 mortes. Na sequência aparece março, quando 38 pessoas foram mortas no estado.
Os dados mostram que os sete primeiros meses de 2018 foram mais violentos do que em 2019; na ocasião houve 271 mortes violentas, que incluem homicídio doloso, latrocínio e lesão corporal seguida de morte. A redução de mortes violentas em Rondônia segue a tendência do país, porém a taxa, de 6,6%, está abaixo da média nacional. No Brasil, a redução foi de 22,6%.

Como o levantamento é feito

A ferramenta criada pelo G1 permite o acompanhamento dos dados de vítimas de crimes violentos mês a mês no país. Estão contabilizadas as vítimas de homicídios dolosos (incluindo os feminicídios), latrocínios e lesões corporais seguidas de morte. Juntos, estes casos compõem os chamados crimes violentos letais e intencionais. O levantamento faz parte do Monitor da Violência, uma parceria do G1 com o Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo (NEV-USP) e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Os dados coletados mês a mês pelo G1 não incluem as mortes em decorrência de intervenção policial. Isso porque é mais difícil obter números em tempo real e de forma sistemática com os governos estaduais.
Fonte: G1.Globo

Comentarios

os comentaio sao de sua problia responsabilidade *

Novidades

TOP 10 Musicas

  • banner lateral 2
  • Farmacia preço baixo