728 x 90

Moradores fecham BR-364 em protesto por transporte escolar rural, em Porto Velho

A BR-364 foi fechada por moradores de Porto Velho, sentido Acre, na manhã desta segunda-feira (30). O protesto é uma reivindicação pela falta de transporte escolar rural no município.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o bloqueio acontece a cerca de 80 quilômetros do distrito de Jaci-Paraná. Para fechar a rodovia, os manifestantes usaram pneus e pedaços de madeiras.

A PRF informou que uma equipe policial vai se deslocar até o ponto de interdição e uma viatura deve trazer um representante até a zona urbana de Porto Velo, para que assim eles negociem com as autoridades.

Segundo informações da Polícia Militar de Jaci-Paraná, que também acompanha o bloqueio, a cada uma hora de bloqueio um lado da via é liberada para o trânsito fluir normalmente.

Responsabilidade do transporte

A responsabilidade do transporte escolar passou a ser do governo do estado, após a Polícia Federal (PF) realizar uma operação e descobrir novas irregularidades na Secretaria Municipal de Educação (Semed).

No último dia 20 de setembro, o governo de Rondônia informou que está “aguardando apenas a liberação pelo Tribunal de Justiça do aporte de R$ 913 mil, por meio de alvará, para a retomada do serviço de transporte terrestre dos estudantes da área rural de Porto Velho, e o consequente reinício das atividades do ano letivo da comunidade estudantil”.

Por telefone, a assessoria do governo informou apenas que o secretário de Educação do estado, Suamy Vivecananda, seguiu ao local de protesto durante a tarde e se reuniu com os representantes dos pais que fazem a manifestação.

Em nota, a Seduc informou que “irá se pronunciar após conclusão de toda a vistoria no contexto do transporte escolar terrestre da área de Porto Velho”.

Fonte: G1.Globo

Comentarios

os comentaio sao de sua problia responsabilidade *

Novidades

TOP 10 Musicas

  • banner lateral 2
  • Farmacia preço baixo