728 x 90

Nelson Salim Salles critica laticínios subsidiados com dinheiro público e desvalorização no preço do litro de leite

Radialista abriu o programa criticando com veemência atuação das empresas subsidiadas com dinheiro público.

 

O programa Tropical Ao Vivo, que é um dos programas periódicos apresentados pelo radialista Nelson Salim Salles, trouxe nesta quarta-feira, dia 08 de maio, a falta de compromisso por parte dos laticínios de Rondônia com o produtor do setor.

É que o preço do leite caiu bastante nos últimos dez anos. A pecuária leiteira tem grande importância econômica em nosso estado, as principais bacias leiteiras são as cidades de Jaru, Nova Mamoré, Ouro Preto do Oeste, Governador Jorge Teixeira, Ji-Paraná e Porto Velho, mas o sucesso da produção de leite é fruto do trabalho de cada pecuarista e não das empresas de laticínios, que não possuem propriedades e nem animais próprios para a produção necessária.

O radialista destacou que o produtor de leite tem muitos custos como:
O melhoramento genético, a inseminação artificial que é um ótimo caminho para melhorar a qualidade do rebanho e aumentar a capacidade de produção por animal.
O pecuarista de leite investe ainda no controle reprodutivo que também evita acidentes comuns na cobertura tradicional. Investe na limpeza de pastagens, melhoramento da alimentação e com isto consegue um gado geneticamente aprimorado.

Mas mesmo com tantos investimentos, o preço do leite tem sido extremamente desvalorizado. Clique no Vídeo abaixo e assista o programa desta quarta-feira.

 

FONTE: www.mixrondonia.com

Comentarios

os comentaio sao de sua problia responsabilidade *

Novidades

TOP 10 Musicas

  • banner lateral 2
  • Farmacia preço baixo