Número de licenças prêmios concedidas pela Administração de Presidente Médici a servidores efetivos bate recorde em 2019

0
2

 

A Secretaria Municipal de Educação de Presidente Médici – SEMEC bateu recorde histórico em concessão de licenças prêmios no ano de 2019. A pasta beneficiou  50 servidores entre gozo de licença e conversão em pecúnia. O beneficio é concedido para funcionários efetivos conforme regras previstas na Legislação. A Lei prevê três meses de licença, a título de prêmio por assiduidade, sem o comprometimento da remuneração. De acordo com o Secretário Municipal de Educação, professor José Olegário, havia uma demanda muito grande de servidores que já haviam alcançado esse direito e que ainda não tinham sido beneficiados.

Segundo o Prefeito Edilson Alencar, a licença é um direito que é garantido pelo servidor por ter prestado relevantes trabalhos à Administração durante longos cinco anos, e que o Governo Municipal tem o deve de conceder ao servidor sempre que possível, como forma de agradecimento e reconhecimento. O Prefeito disse também que essa é uma marca histórica da Administração, o número de licenças concedidas a servidores públicos nunca aconteceu com tanta frequência, e que além disso, criou para o orçamento 2020, um fundo próprio para conceder ainda mais licenças. Mais de R$: 1,3mi, estão reservados para conversão de licença prêmio em pecúnia. “Tudo isso é fruto de planejamento e aconteceu como uma forma de demonstrarmos, na prática, nosso respeito àqueles funcionários que estão no quadro há tantos anos e auxiliaram com seu trabalho incansável, a chegarmos até onde estamos hoje”, comemorou o chefe do Executivo Municipal.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here