Para aplicar golpe da borracharia, jovem murcha pneu de moto e engana pedestre após pedir dinheiro para conserto em RO

0
2

Policiais descobriram que o suspeito armou a situação para conseguir dinheiro e pagar dívida de droga. Caso aconteceu na Zona Leste da Porto Velho.

Um jovem de 21 anos foi preso por estelionato após enganar um desconhecido que passava pela Zona Leste de Porto Velho. O suspeito alegou que o pneu da moto dele estava furado e não tinha dinheiro para o conserto. A Polícia Militar (PM) descobriu que ele é usuário de drogas e murchou o pneu da própria motocicleta para conseguir dinheiro para pagar uma dívida em uma boca de fumo. O caso foi registrado na noite de segunda-feira (6).

De acordo com o boletim de ocorrência, o borracheiro contou que o suspeito parou no estabelecimento e pediu dinheiro a desconhecidos para arrumar o pneu da moto. Uma pessoa se compadeceu e acabou pagando R$ 15 do trabalho ao borracheiro, que começou os serviços.

Assim que a pessoa que ajudou foi embora, o jovem começou a se alterar e pediu o dinheiro de volta justificando que ia procurar outra borracharia. Ele mesmo colocou o pneu da moto novamente e encheu, demonstrando que estava apenas murcho e não furado como ele havia dito.

Como o trabalho já havia sido iniciado, o borracheiro devolveu apenas R$ 10, mas inconformado, o rapaz chamou policiais militares que passavam pelo local. O jovem disse aos agentes que havia desistido do serviço do borracheiro, mas que ele não queria devolver o dinheiro pago.

O motivo da desistência, segundo ele disse aos PMs, foi a demora de 10 minutos na execução do serviço.

Após negociações, o rapaz, mesmo alterado, aceitou ficar apenas com o valor devolvido pelo borracheiro.

Ainda conforme o registro da PM, pela atitude suspeita do jovem, os policiais resolveram segui-lo de longe e viram quando ele parou em uma casa no bairro Mariana, entrou e saiu rapidamente. Em seguida, ele foi para a casa dele e foi abordado novamente.

Aos militares, ele revelou ser usuário de drogas e contou do plano de murchar o pneu da moto para enganar alguma pessoa e pagar dívida de drogas com o dinheiro obtido.

O homem foi preso em flagrante por estelionato e levado à Central de Polícia, onde o caso foi registrado.

Fonte: G1.Globo

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here