
Na tríplice divisa dos municípios de Alvorada do Oeste, Mirante da Serra e Urupá, todos na Região Central de Rondônia, na localidade conhecida por Martinho Pescador, a força da águas levou ao menos três pontes, responsáveis por garantir a trafegabilidade dos transeuntes e moradores de forma geral.
Um morador gravou um vídeo da ponte do rio Trincheira. As imagens são impressionantes. A força das águas arrancou literalmente a ponte do lugar, sendo impossível que seja feita apenas manutenção, mas sendo necessária a construção de uma nova ponte.

A ponte do rio Trincheira não foi a única, outras duas pontes foram levadas pelas águas e uma delas, estava há pelo menos 300 metros de distância do leito da estrada.

Conforme apurado junto do prefeito de Alvorada do Oeste, Professor Walter, equipes trabalham no local desde que a secretaria de obras foi informada. “Estamos com equipes nos locais afetados. Foram encaminhados para o local pessoal e máquinas. Há dificuldades devido não ser apenas manutenção das pontes. Teremos de construir outras, pois, a água levou e é inviável tentar recuperar”, disse o prefeito.
Uma dos pontes já foi construída. Equipes trabalham na construção das outras duas.
