Presidente Médici e mais seis municípios são alvo da Operação Reverso da Polícia Civil

0
24

Ao menos 155 mandados estão sendo cumpridos pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas, estupro de vulnerável e pedofilia.

Operação Reverso / Fotos: Policia Civil

 

A Polícia Civil de Rondônia está cumprindo mandados de prisão em ao menos sete municípios do Estado, inclusive em Presidente Médici (RO) na Região Central, onde foram cumpridos até o momento, dois mandados de prisão.

De acordo com a polícia, os crimes são por pedofilia, estupro de vulnerável, tráfico de drogas e também homicídios. Um professor de uma escola da rede pública estadual foi preso sob a acusação de tráfico de drogas e aliciamento de menores, sendo a maioria seus alunos.

A outra prisão aconteceu por tráfico de entorpecente. De acordo com o delegado Rodrigo Spiça ambos estão à disposição do Poder Judiciário na cadeia pública do município.

A capital [Porto Velho] já cumpriu a maioria dos mandados. Os conduzidos pelos agentes da Polícia Judiciária estão sendo levados para a Delegacia de Homicídios da capital.

A Operação Reverso está sendo comandada pelo delegado Francisco Alencar da Silva, que é chefe do DPE. Segundo o delegado é possível cumprir entre 40% e 50% dos mandados antes do Natal.

Ainda conforme agentes da Polícia Civil, a maioria dos mandados é por violência doméstica na capital. A ação acontece em todo o território nacional, mas em Rondônia, até o momento são sete municípios, incluindo Presidente Médici estão recebendo a ação dos agentes, que in loco, são comandados por seus respectivos delegados.

Quem tem mandado judicial pendente, será procurado e preso durante a Operação Reverso que visa fazer cumprir a lei.

Nelson Salim Salles com informações da Polícia Civil 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here