Preso foge de presídio inaugurado há 6 meses em Porto Velho

0
20

A Secretaria de Estado de Justiça de Rondônia (Sejus) confirmou, nesta segunda-feira (16), a fuga do interno Francinei Teixeira, de 37 anos, que estava detido na penitenciária Jorge Thiago Aguiar Afonso, conhecida como 603, em Porto Velho. O apenado fugiu no último domingo (15). Ele segue foragido.

A Sejus não repassou informações de como Francinei conseguiu escapar da penitenciária até a última atualização desta reportagem.

Em nota, informou apenas que está tomando as providências necessária para a recaptura de Francinei e pede a ajuda da população para denunciar qualquer evidência sobre o foragido nos números 190 ou 197. Veja íntegra abaixo.

De acordo com o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO), o detento foi condenado a 41 anos de prisão por inúmeros crimes.

O presídio 603 foi inaugurado há seis meses e tem 5,8 mil m² de área. De acordo com o governo de Rondônia, ao todo, a unidade prisional conta com 48 celas, sendo seis individuais e seis para pessoas com deficiência.

Confira nota da Sejus sobre a nova fuga do presídio 603:

A Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) informa que neste domingo (15), fugiu da Penitenciária Estadual Jorge Thiago Aguiar Afonso o seguinte preso de justiça: Francinei Teixeira.

Ressalta-se que providências já foram tomadas, dentre elas, o ocorrido já é objeto de apuração pela Corregedoria da Sejus, a Polícia Civil investiga as causas da fuga, e a Equipe de Inteligência da Secretaria está trabalho em conjunto com a Polícia Civil para recapturar o foragido. Contudo, ainda pedimos a população que denunciem caso possuam alguma informação, através do número 190 ou 197. Por fim, ressalta-se que esta Secretaria sempre buscará meios de coibir atos como esse.

Fonte: G1.Globo

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here