PRF registra três ocorrências criminais em Ariquemes

PRF flagra atividade de rádio clandestino, crime ambiental e recupera carro roubado.

0
87

Na manhã de sexta (06), por volta das 10h, no km 519 da BR 364, durante abordagem de fiscalização de trânsito para verificação de equipamentos obrigatórios a um veículo SCANIA/R 440 A6x2, de cor vermelha, foi encontrado no interior da cabine, instalado no painel central, 1 (um) rádio comunicador do tipo transmissor e receptor. O equipamento, em pleno funcionamento, estava ainda conectado a uma antena afixada na parte externa do veículo. O condutor afirmou que não possuía licença para instalação e funcionamento do rádio transmissor/receptor, emitida pela Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), e que o responsável pela autorização era o seu patrão, proprietário do veículo.

Diante dos fatos, o equipamento foi retirado do veículo e apreendido no local e o motorista encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Ariquemes-RO pelo crime de desenvolver clandestinamente atividade de telecomunicação, de acordo com a Lei 9.472/97.

Durante a noite, por volta das 20h, uma equipe da PRF durante fiscalização de trânsito abordou um veículo Mercedez Benz/Atron de carroceria fechada, que fazia o trajeto da cidade de Cujubim-RO a Pimenta Bueno-RO. Durante a fiscalização, foi constatado no compartimento de carga diversos produtos, tais como sacos de trigo e pacotes de mistura para chipa, cujo condutor apresentou nota fiscal válida. Entretanto, foi encontrado no mesmo local, 14 sacos grandes de carvão vegetal, indicando após medição um total de 1,44 MDC (metros de carvão), equivalendo a 1,44m³ (um metro cúbico e quarenta e quatro centímetros cúbicos), sem nota fiscal e sem o documento de origem florestal – DOF.

Diante dos fatos, o veículo e a carga foram recolhidos e foi dada voz de prisão ao infrator, por conduta criminal tipificada no Art. 46, parágrafo único, da Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605/97 e alterações), sendo informado dos seus direitos e deveres.

Já na madrugada deste sábado (07), equipe PRF em ronda próximo ao município de Itapuã do Oeste recuperou veículo roubado algumas horas após o crime. A equipe havia recebido a informação do roubo de um Chevrolet/Classic Ls, cor branca, ocorrido na zona rural do município de Rio Crespo/RO. Durante a ronda, no km 536 da BR 364, a equipe deparou-se com um veículo, nas mesmas características do veículo roubado, parado às margens da Rodovia. Após constatado de que se tratava do veículo objeto do crime, a PRF entrou em contato com o proprietário para os procedimentos cabíveis e recuperação do bem.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here