728 x 90

“Quem cometer erros técnicos que responda”, diz prefeito de Presidente Médici

O prefeito deu a declaração durante fala no inicio do programa Informativo do Legislativo.

Momento em que Edílson Alencar (Prefeito de Médici) faz a declaração

 

O prefeito do município de Presidente Médici (RO) há 400 km de Porto Velho, Edílson Alencar (PSDB) eleito em 2016 com 53.42% do eleitorado mediciense, ou 6,340 votos válidos, surpreendeu mais uma vez os seus ouvintes e toda a população do município, ao declarar durante bate papo no inicio do programa Informativo do Legislativo, que é apresentado pela câmara de vereadores, que não responde e nem responderá por eventuais “erros técnicos” cometidos por servidores do executivo, quer sejam nomeados-portariados ou efetivo-concursados.

A declaração foi feita após a presidente da casa de leis municipal indagar ao gestor público, os motivos da falta de investimentos em obras paradas desde administrações passadas. Foi aí que Edílson Alencar, talvez se sentindo um tanto ‘pressionado a investir no que está sendo chamado de elefantes brancos’, deu a resposta antológica.

Ouça a fala do prefeito na íntegra clicando abaixo:

 

 

 

Diferente de um político considerado ‘comum’, Edílson Alencar fez questão de esmiuçar a Lei 13655/2018 e mencionar o seu Artigo 28 que diz:
Art. 28. O agente público responderá pessoalmente por suas decisões ou opiniões técnicas em caso de dolo ou erro grosseiro.

 

Edílson Alencar também conversou com o vereador Zezinho do Estrela

O prefeito sempre declara que faz parte da “nova política”, do novo jeito de governar, administrar, promover gestão e de zelar pelo bem público, especialmente o erário.

Ao menos agora, quem não sabia e trabalha com Edílson Alencar já sabe que, ‘se errar e pior, fizer o prefeito errar, vai ter de arcar sozinho’. Pelo menos é isto que a fala do chefe do poder executivo deixa claro.

Nelson Salim Salles

Comentarios

os comentaio sao de sua problia responsabilidade *

Novidades

TOP 10 Musicas

  • banner lateral 2
  • Farmacia preço baixo