Red Hot Chili Peppers já estão compondo com John Frusciante

0
7

Chad Smith, o baterista dos Red Hot Chili Peppers, confirmou que a banda já começou a trabalhar em novas músicas com o guitarrista John Frusciante, que teve seu retorno ao grupo anunciado no final do ano passado. Smith revelou a novidade em uma conversa com a edição americana da Rolling Stone, durante a abertura de uma exposição de seus trabalhos como artista plástico.

Smith disse ter recebido ordens explícitas para não falar nada sobre a banda, mas acabou abrindo um pouco do jogo. Ele afirmou que farão apenas alguns poucos shows em festivais nos próximos meses e que no momento, o foco maior está na criação de novo material para um futuro álbum.

Essa é a terceira passagem de Frusciante pelo quarteto em uma história que já tem mais de 30 anos. O guitarrista entrou para o RHCP em 1988, substituindo o falecido Hillel Slovak, e ficou até 1992. O retorno se deu em 1998 para uma temporada de 11 anos.

No total, ele gravou cinco discos com a banda, incluindo três tidos como entre os melhores álbuns do quarteto: “Mother’s Milk” (1989), “Blood Sugar Sex Magik” (1991) e “Californication” (1999).

Fonte: Vagalume

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here