Rede social da prefeitura de Alvorada do Oeste expõe requerimentos feitos ao DER/RO sobre vicinais com problemas de infraestrutura

0
1

Órgão ainda não respondeu alguns dos requerimentos que foram feitos solicitando ajuda para manutenção da trafegabilidade em vicinais.

A Regional do DER em Ariquemes tem a responsabilidade de cuidar de quase 850 quilômetros de estradas – Foto: Frank Néry – Secom/Governo-RO

A Prefeitura de Alvorada do Oeste (RO), município da Região Central, expôs através da sua rede social, os documentos solicitando a ‘cooperação do Departamento de Estradas e Rodagem de Rondônia (DER/RO)’, a fim de manter a trafegabilidade de algumas vicinais que há décadas estavam sob os cuidados do órgão.

Segundo informações da ‘publicação’, ainda não houve ‘resposta por parte do órgão’ que não teria se comprometido, em sequer responder alguns dos ofícios enviados a fim de obter ajuda para que a comunidade não fosse isolada.

(CLIQUE AQUI PARA VISUALIZAR A PÁGINA)

Durante entrevista ao jornalismo da Plan 92,7 Mhz [Tropical FM] em Presidente Médici (RO), os representantes da 7.ª Residência do DER/RO, situada em Alvorada do Oeste, Carlos Leandro e também assessores do atual Governo do Estado na Região Central, além de engenheiros, declararam que o serviço outrora prestado, era uma espécie de “manobra eleitoreira” e que o atual governo não participa deste tipo de ação e que houve um acréscimo Fundo de Infraestrutura, Transporte e Habitação (Fitha), a fim de que por sua conta, os municípios realizem todos os serviços necessários nas vicinais.

Já o prefeito de Alvorada do Oeste Professor Walter da Silva (MDB) declarou durante entrevista no Programa Vale Tudo, que as vicinais que sofrem com a falta de atendimento, não entraram no “plano de trabalho do Fitha”, o que deveria ser de ‘conhecimento por parte da equipe do atual governador’, especialmente a diretoria do DER/RO. (CLIQUE ABAIXO E OUÇA)

Não encontrando outra saída para a problemática, a administração municipal divulgou em sua página, documentos que comprovam as diversas vezes em que solicitou do Governo do Estado através do DER/RO, auxílio para manutenção das vicinais, porém, segundo a publicação, o governo simplesmente ‘virou as costas’.

(CLIQUE AQUI PARA VISUALIZAR A PÁGINA)

Recentemente os moradores das Linhas 48 e 52, postaram em suas redes sociais vídeos de atoleiros, que isolaram comunidades inteiras e nem isto foi capaz de sensibilizar os representantes do DER/RO na região.

(CLIQUE PARA VISUALIZAR A PÁGINA COM O VÍDEO)

Nelson Salim Salles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here