728 x 90

Restante do mês de julho terá tempo seco e chuvas isoladas em Rondônia, diz Sipam

Não há previsão de friagem nos próximos dias. Chuvas devem voltar com mais frequência só em setembro.

Tradicionalmente o mês mais seco do ano em Rondônia, julho deve continuar sem chuvas significativas no estado. Segundo o Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), até agora, o acumulado de chuvas está dentro da média, que é baixa nessa época.

Em Porto Velho, a média de chuvas nesse mês é de 26,5 milímetros.

Conforme o Sipam, o período seco vai de junho a agosto. No mês de setembro as chuvas devem voltar com mais frequência, mas somente em outubro é que serão mais intensas.

Na segunda-feira (22) deve haver sol e aumento de nuvens de manhã no Vale do Guaporé. O Vale do Jamari e a capital seguirão com tempo parcialmente nublado, mas sem previsão de chuva no começo da semana. O restante do estado fica seco e a umidade do ar pode cair aos 30%.

A próxima semana deve começar com calor e tempo seco. No entanto, as chuvas isoladas devem alcançar também a região central do estado.

O Sipam diz que por só trabalhar com previsão para três dias, não é possível prever as friagens em prazos mais distantes. Ao menos até segunda-feira (22), não há previsão de queda nas temperaturas.

Fonte: G1.Globo

Comentarios

os comentaio sao de sua problia responsabilidade *

Novidades

TOP 10 Musicas

  • banner lateral 2