728 x 90

Secretaria da Saúde de Porto Velho tem Dia “D” de Vacinação contra o Sarampo neste sábado

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (Semusa), convoca a população para participar neste sábado (19), do Dia D de vacinação contra o Sarampo. A mobilização para conter o avanço da doença, tem como objetivo vacinar crianças de 6 meses a 5 anos, para alcançar a meta de 35 mil vacinações. As Unidades de Saúde da Zona Urbana e Rural, estarão abertas a partir das 8 horas.

 

Segundo a Semusa, a campanha foi dividida em duas etapas. Nesta primeira fase, que ocorre até o dia 25 deste mês, serão vacinadas crianças de seis meses a menores de cinco anos.

Já na segunda fase, que vai do dia 18 a 30 de novembro, será imunizado o público na faixa etária dos 20 aos 29 anos, segundo a Semusa.

Todas as Unidades de Saúde na zona estarão abertas das 8h às 17h.

Para vacinar, basta levar o cartão de vacina da criança e um documento com foto da criança, acompanhada de um responsável.

Doença

O Sarampo é uma doença infecciosa aguda, viral, transmissível, extremamente contagiosa e muito comum na infância. A transmissão ocorre diretamente, de pessoa a pessoa, geralmente por tosse, espirros, fala ou respiração, por isso a facilidade de contágio da doença.
Sintomas

Os sintomas iniciais apresentados pelo doente são: febre acompanhada de tosse persistente, irritação ocular, coriza e congestão nasal e mal-estar intenso. Após estes sintomas, há o aparecimento de manchas avermelhadas

Fonte: RondoniaAgora

Comentarios

os comentaio sao de sua problia responsabilidade *

Novidades

TOP 10 Musicas

  • banner lateral 2
  • Farmacia preço baixo