728 x 90

Show de Daniel e rodeio nacional agitam a sexta noite da 36ª Expoari em Ariquemes, RO

Quarenta peões de todo o país competem à fivela de campeão e a um prêmio de R$ 25 mil. Cantor sertanejo retornou a cidade após cinco anos e agradeceu pelo carinho recebido.

Na sexta noite da 36ª Exposição Agropecuária (Expoari) de Ariquemes, no Vale do Jamari, o público acompanhou o show do sertanejo Daniel. A disputa do rodeio nacional em touros também iniciou na noite de quinta-feira (25), com 40 peões brigando pela fivela e pelo título de campeão.

“Hoje aqui começa uma batalha, com os meninos da terra, contra os melhores da região sudeste e centro-oeste. Mas a gente vê o orgulho no semblante dos peões daqui, de quererem dar o melhor deles para não cair do touro e isso que é legal”, disse o locutor de rodeio, Esnar Ribeiro.

A noite na arena do Parque de Exposições também teve provas de laço de bezerros e queima de fogos. A feira agropecuária de Ariquemes segue até o próximo domingo (28).

Rodeio

Antes das montarias, todos os atletas se reuniram na arena e pediram por proteção a Nossa Senhora de Aparecida, santa protetoras dos peões.

O Alan de Souza, de 25 anos, é natural de Taubaté (SP), estava a pouco tempo competindo nos Estados Unidos, é devoto da santa e conta que sempre quando pode vai até o santuário em Aparecida do Norte (SP), para pedir proteção.

“São 40 quilômetros de onde moro até o santuário, todos os anos, quando acabam os rodeios, vou até lá de a pé, para pagar promessa e pedir para que ela nos proteja dentro e fora da arena”, contou.

Gilmar de Santana Medeiros, de 22 anos, é de Colniza (MT) e também sempre pede proteção antes de ir para as montarias, competindo a cinco anos, ele se diz uma pessoa abençoada por nunca ter sofrido uma fratura.

“Sempre faço uma oração antes de montar, nos fundos dos bretes. Esse é um esporte muito arriscado, então temos que estar sempre apegado com Deus para as coisas darem certo”, frisou.

Após as montarias, o peão Alan de Souza foi o melhor da noite ao receber uma nota de 88 pontos e ganhou um prêmio de R$ 500. O peão disse que irá competir no rodeio de Barretos (SP) e que depois voltará para os Estados Unidos.

Show

Por volta das 00h de sexta (26), os portão da arena e visitantes se aproximaram para acompanhar a apresentação do cantor de perto. Agradecendo a oportunidade de estar mais uma vez em Ariquemes, Daniel iniciou o show com a canção “Estou Apaixonado”.

“É um prazer muito grande poder estar novamente aqui em Ariquemes e ser recebido com tanto carinho. Saber que as pessoas ainda tem um lugarzinho nos corações pra que a gente possa estar trazendo as minhas músicas e fazer parte da vida deles. Só tenho que agradecer a todos”, disse o cantor antes do show.


Celebrando 35 anos de carreira e com mais de 18 milhões de discos vendidos, o sertanejo possui uma história com a Expoari, esta foi a terceira vez que o cantor se apresenta no município.


A primeira vez foi em 1999, dois anos após a morte do parceiro e amigo, João Paulo, com quem fez dupla por 16 anos. A segunda oportunidade, aconteceu em 2014, quando o artista cantou para mais de 25 mil pessoas na abertura da festa.

Fonte: G1.Globo

Comentarios

os comentaio sao de sua problia responsabilidade *

Novidades

TOP 10 Musicas

  • banner lateral 2