728 x 90

Sobrevoo flagra novos desmatamentos e mais de 15 queimadas no sul do Amazonas

Um sobrevoo feito pela reportagem do G1, nesta quinta-feira (29), flagrou várias áreas desmatadas recentemente e pelo menos 15 incêndios ativos no sul do Amazonas. Apuí, a 1 mil quilômetros de Manaus, é o município com mais concentração de queimadas, segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

A viagem de avião pelo sul do Amazonas teve início no aeroporto Governador Jorge Teixeira, em Porto Velho. Ao norte do estado rondoniense a equipe não localizou foco de queimada.

Porém, cerca de 1h30 após a decolagem, o primeiro sinal de queimada surge no meio da floresta, já na área do Amazonas. No local as chamas consomem uma derrubada nas proximidades da BR-230, conhecida como Transamazônica.

Nas proximidades do rio Aripuanã existem pelo menos dois incêndios em andamento, tanto na área que foi desmatada quanto na vegetação amazônica.

Deste trecho em diante os pontos de queimadas aumentam gradativamente e, consequentemente, formam uma gigante nuvem de fumaça sobre a floresta.

Ao sobrevoar o município de Apuí, o G1 flagrou pelo menos sete focos com poucos quilômetros de distância um do outro. Do avião é possível constatar que as chamas estão fora de controle e, além da área desmatada para ser queimada, o fogo já invadiu a mata fechada.

Fonte: G1.Globo

Comentarios

os comentaio sao de sua problia responsabilidade *

Novidades

TOP 10 Musicas

  • banner lateral 2
  • Farmacia preço baixo