728 x 90

The 1975 usa voz de jovem ativista em denúncia contra a crise climática do planeta. Veja!

O The 1975 divulgou, nesta quarta-feira (24), um importante alerta sobre o aquecimento global. A banda inglesa se uniu à ativista sueca de 16 anos, Greta Thunberg, para uma forte mensagem sobre as mudanças que precisam ser realizadas na sociedade com relação à crise climática do planeta.

O texto será a intro do próximo álbum do grupo, “Notes On A Conditional Form”, previsto para ser lançado em fevereiro do ano que vem, e conta com a fala da ativista que incentiva o público a se rebelar contra as situações atuais que prejudicam o clima e o meio-ambiente.

Confira a tradução completa:

“Estamos agora no início de uma crise climática e ecológica, e precisamos chamá-la do que é. Uma emergência. Devemos reconhecer que não temos controle sobre a situação e que não temos todas as soluções ainda. A não ser que essas soluções signifiquem que simplesmente precisamos parar de fazer certas coisas. Precisamos admitir que estamos perdendo esta batalha. Temos que reconhecer que as gerações mais antigas falharam. Todos os movimentos políticos em sua forma atual falharam. Mas o homo sapiens ainda não falhou.

Sim, estamos falhando. Mas ainda há tempo de mudar tudo. Nós ainda podemos consertar isso. Ainda temos tudo em nossas mãos. Mas, a não ser que reconheçamos as falhas gerais de nossos sistemas atuais, provavelmente não teremos nenhuma chance.

Estamos enfrentando um desastre de sofrimento silencioso de uma grande quantidade de pessoas. E agora não é o momento de falar educadamente ou se concentrar no que podemos ou não podemos dizer. Agora é a hora de falar claramente.

Solucionar a crise climática é o desafio mais completo que o homo sapiens já teve que enfrentar. A solução principal, no entanto, é tão simples que até mesmo uma criança pequena consegue entender. Nós temos que parar nossas emissões de gases de efeito estufa. E ou fazemos isso, ou não.

Você diz que nada na vida é preto ou branco, mas isso é uma mentira. Uma mentira muito perigosa. Ou evitamos um aquecimento de 1,5 graus, ou não. Ou evitamos disparar essa reação em cadeia irreversível além do controle humano, ou não. Ou escolhemos continuar como uma civilização, ou não. Isto é uma situação evidente. Porque não há áreas cinzentas quando se trata de sobrevivência.

Agora, todos nós temos uma escolha. Podemos criar ações transformadoras que protejam as condições de vida para as futuras gerações, ou podemos continuar com as nossas coisas como sempre e falhar. Isso depende de vocês e de mim.

E sim, nós precisamos de uma mudança de sistema, ao invés de uma mudança individual. Mas não podemos conseguir um sem o outro.

Se você olhar através da história, todas as grandes mudanças na sociedade foram iniciadas por pessoas no nível mais baixo. Pessoas como eu e você. Então, eu te peço, por favor, acorde, e faça com que as mudanças necessárias sejam possíveis. Fazer o seu melhor não é mais o suficiente. Todos devemos fazer o que é aparentemente impossível.

Hoje, nós utilizamos aproximadamente 100 barris de petróleos todos os dias. Não há política para mudar isso. Não há regras para manter esse petróleo na terra. Então, não podemos mais salvar o mundo seguindo as regras. Porque as regras precisam ser mudadas. Tudo precisa ser mudado. E precisa começar hoje.

Então, todos você por aí, não é hora de desobediência civil, é hora de se rebelar.”

Ouça a faixa:

https://youtu.be/xWcfzAfuFyE

Fonte: Vagalume

Comentarios

os comentaio sao de sua problia responsabilidade *

Novidades

TOP 10 Musicas

  • banner lateral 2