728 x 90

Trabalhadores do transporte coletivo paralisam atividades em Candeias do Jamari, RO

Motoristas e cobradores do transporte coletivo de Candeias do Jamari, região metropolitana de Porto Velho, cruzaram os braços nesta quinta-feira (31). Essa é a segunda paralisação do serviço na cidade em um mês e é por tempo indeterminado. Cerca de 50 trabalhadores aderiram ao movimento.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Urbano (Sitetuperon), o motivo foi pelo não cumprimento de um acordo judicial, firmado entre os funcionários e a empresa prestadora do serviço, para quitar os salários e os benefícios atrasados.

“Isso infelizmente a empresa deixou claro que não teria como ser feito, pois não tem. O sindicato informou que a única possibilidade que deles voltarem ao trabalho seria com o salário e benefício depositado na conta. Foram várias tentativas de acordo desde o ano passado. A empresa deve uma média de dois salários e estamos chegando no terceiro mês de atraso. Foi um comprometimento não cumprido”, explicou Francinei Oliveira, presidente do Sitetuperon.

Segundo Francinei, no dia 15 de outubro, em uma reunião que envolveu representantes da empresa, do Sitetuperon e o jurídico e da Prefeitura de Candeias, foi determinado que a empresa que presta o serviço pagasse as dívidas.

Além dos salários atrasados, a categoria reivindica pelo pagamento de três tickets de alimentação e cestas básicas. A paralisação foi comunicada ao Sitetuperon na manhã desta quinta.

Por telefone, um representante da empresa responsável pelo serviço em Candeias confirmou ao G1 apenas que o transporte coletivo da região segue parado, mas que a empresa tenta resolver o problema.

À reportagem, a Prefeitura de Candeias do Jamari também explicou que houve uma reunião entre os representantes da empresa com o Sitetuperon, mas não informou o tema da conversa. Um posicionamento pelo executivo local deve ser feito na manhã de sexta-feira (1º).

Fonte: G1.Globo

Comentarios

os comentaio sao de sua problia responsabilidade *

Novidades

TOP 10 Musicas

  • banner lateral 2