728 x 90

Turnê de Sandy e Junior é para reviver e nunca mais esquecer, diz Raoni Carneiro, diretor dos shows

Diretor-geral do projeto ‘Nossa História’ detalha criação do show e não descarta inclusão do repertório infantil da dupla no roteiro: ‘Sucessos são feitos para serem cantados’.

Quando Sandy e Junior subirem ao palco do Classic Hall, em Recife, no dia 12 de julho, para o primeiro show da turnê “Nossa História”, Raoni Carneiro já vai ter somado oito meses pensando nos irmãos.

“O primeiro papo que tive sobre uma concorrência no projeto foi em novembro do ano passado. Preparei um argumento na condição de estar no projeto com a liberação da Globo”, conta o diretor-geral da turnê ao G1, que tem contrato de exclusividade com a emissora.

Desde então, Raoni tem tido várias ideias e contado cada uma delas a Sandy e Junior. “Eles são exigentes, mas eu acho que também sou.”

O diretor paulista de 37 anos começou como ator e um dos seus primeiros papéis foi justamente no seriado de Sandy & Junior, no ar entre 1999 a 2002. Ele diz que a turma “era meio fechada”, mas o contato com a dupla começou naquela época.

Nos últimos anos, ele se especializou em projetos musicais. Dirigiu DVDs de artistas como Fresno, Anitta, Paula Fernandes, Chitãoziho & Xororó e Sandy. Também assinou programas da Globo como “Show da virada”, “Criança Esperança” e “Só toca pop”.

A voz dos fãs vai ser ouvida?

Raoni conta que, além das questões mais técnicas, tem buscado entender o que o público quer viver. “Penso neles o tempo todo”, garante. Ele diz que tem buscado uma criação colaborativa. “Qualquer mesa que se fale esse nome, já chegam milhares de opiniões, lembranças, histórias.”

Vai ter o repertório infantil?

Quando Sandy e Junior encerraram a turnê, já cantavam músicas bem mais maduras do que “Maria Chiquinha”, que colocou os irmãos em evidência em 1989.

Mas será que faixas mais infantis como esta terão espaço no show de uma Sandy de 36 anos, um Junior de 34 e para um público que cresceu com eles?

Raoni Carneiro — Foto: Fernanda Rodrigues/Arquivo Pessoal

“No argumento que tive que apresentar para a defesa do show, escrevi uma coisa que acho que eles se identificaram: nosso show não terá época. Ele vai acontecer ali e naquela hora. Quem viveu, viveu! É pra reviver? Sim, mas é para nunca mais esquecer. Para todos será um novo sentimento.”

“Sucessos são feitos para serem cantados. O maior desafio, nesse caso, é que são muitos para caber em um show só.”

Dois cantores e duas estruturas

Outro desafio citado por Raoni é a logística dos shows. Serão dez apresentações em dois meses. Por isso, a turnê contará com dois conjuntos de equipamentos rodando o Brasil. “Por ser um show grande, com datas seguidas, iremos preparar duas produções que vão viajar paralelas.”

Embora não cite valores, o diretor-geral garante que não está sendo podado em nada. “Uma coisa rara de se acontecer. Até agora não ouvi um ‘não’.”

Parceria antiga

Raoni e Fernanda Rodrigues, amiga de Sandy, estão juntos há 11 anos e são pais de Luisa, de 10 anos e Bento, de 3. As famílias dele e a da cantora são amigas.

Unido a Sandy & Junior pela família, pela TV e por trabalhos anteriores como um DVD da cantora, Roani agora tem a missão de ajudar a recapitular a história da dupla nos palcos.

Raoni Carneiro e Fernanda Rodrigues — Foto: Reprodução/Instagram

Fonte: G1.Globo

Comentarios

os comentaio sao de sua problia responsabilidade *

Novidades

TOP 10 Musicas

  • banner lateral 2