728 x 90

Urgente! Produtor rural está sendo lesado ao emprestar a senha da Nota Fiscal Eletrônica

Marcam e Valdirene, durante entrevista na Tropical FM/Foto: Mix RO

 

A prefeitura de Presidente Médici (RO), há 400 Km de Porto Velho, foi alertada pela Sefin (Secretaria de Estado de Finanças) sobre uma constante que foi registrada na região, especialmente envolvendo produtores rurais, que emprestaram a senha da ‘Nota Fiscal Eletrônica’ para que fossem feitas compras, na maioria de equipamentos e implementos agrícolas e agora, o produtor vem sendo onerado com altíssimos tributos.

De acordo com o servidor da Sefin Marcam, as compras são feitas no nome e CPF do produtor de maneira direta da fábrica, não passando o imposto pela empresa que revendo o produto, sobrando tudo para o produtor rural, que paga sozinho e é lesado, pois, esta pratica é no mínimo ilegal.

Ao menos três registros de pessoas que terão de responder ao fisco e arcar com impostos com valores consideráveis, foram constatados recentemente. O funcionário da Sefin Marcam e a servidora do Setor de Empreendedorismo da prefeitura de Médici, Valdirene se juntaram para informar aos produtores os riscos de fornecer a sua senha para outras pessoas.

Ouça a fala de Marcam descrevendo o que de fato vem sendo registrado pelo fisco, ou seja, pela Sefin. Clique abaixo:

 

Valdirene enquanto falava sobre a descoberta da ilegalidade/Foto: Mix RO

A servidora Valdirene, que trabalha diretamente com o produtor rural, citou um dos casos ocorridos recentemente. De acordo com ela, a pessoa que usou de má fé com um ‘determinado produtor de urucum’, tirou todo o lucro dele, a partir do momento que usou a Nota Fiscal Eletrônica para juntar a produção de várias pessoas vizinhas dele, somando R4 25 mil, acarretando aproximadamente R$ 3 mil em impostos. Ouça a fala clicando abaixo:

 

O produtor que quiser mais informações, deve busca-las na Sefin e/ou na prefeitura, Sala do Empreendedor e tirar todas a dúvidas.

Comentarios

os comentaio sao de sua problia responsabilidade *

Novidades

TOP 10 Musicas

  • banner lateral 2
  • Farmacia preço baixo