Vacinação contra a gripe é realizada de 16 de abril a 9 de maio em Vilhena, RO

Vacina imuniza contra as gripes Influenza B, H1N1 e H2N3. Vão receber as doses profissionais que atuam com segurança, caminhoneiros, portadores de doenças crônicas, entre outros.

0
93
Vacina contra a gripe — Foto: Prefeitura de Vilhena/Divulação

A segunda etapa da Campanha de Vacinação Contra a Gripe inicia na quinta-feira (16). Em Vilhena (RO), os postos de saúde vão disponibilizar as doses até o dia 9 de maio para pessoas dos grupos prioritários: profissionais que atuam com segurança, caminhoneiros, população privada de liberdade, portadores de doenças crônicas, entre outros.

A vacina imuniza contra as gripes Influenza B, H1N1 e H2N3. A prefeitura de Vilhena ressalta que a vacina não protege contra o coronavírus, e que tomou as medidas necessárias para garantir o distanciamento entre os pacientes nos locais de imunização.

Para receber a dose é preciso apresentar no posto de saúde o documento que comprove a prioridade como: documento de identidade, carteira profissional ou laudo médico.

Serão imunizados nesta fase:

  • Profissionais das forças de segurança e salvamento;
  • portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais;
  • caminhoneiros ou motoristas de transportes coletivos e portuários;
  • adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here