728 x 90

Vereador Zé do Tomé diz que é preciso ter “cautela” sobre os plantões das farmácias em Presidente Médici, RO

Parlamentar deu declarações de quase cinco minutos ao radialista Nelson Salim, da Tropical FM.

Vice-presidente do poder legislativo municipal vereador Gesael Alves, Zé do Tomé.
Foto: Edilene Silva

 

O vereador Zé do Tomé – Gesael Alves – que é do PSDB, foi entrevistado pelo radialista Nelson Salim Salles nesta segunda-feira, dia 08 de julho, ao meio dia, durante o programa Vale Tudo, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, pelas ondas da Radio Tropical FM 92,7 MHZ e destacou a sua opinião a respeito dos plantões que precisam ser cumpridos pelas farmácias de Presidente Médici (RO).

De acordo com o que apurou o Jornal Eletrônico Mix Rondônia, são pelo menos, ‘sete estabelecimentos do segmento’ em Presidente Médici e cada um deles, ficaria de ‘plantão’ em uma semana diferente, sendo obrigatório que todas as outras farmácias, fechem as portas ao meio dia do sábado, podendo abrir somente após as 7h00 da manhã da segunda-feira, ficando apenas um estabelecimento a disposição da população durante todo o final de semana.

Conforme as declarações do vereador, o que ele ‘teme’ é que uma farmácia aberta apenas, pode acabar deixando a desejar, especialmente se faltar algum medicamento. “E se esse medicamento tiver de ser ministrado na hora que o doutor pediu? E aí, se não tiver na farmácia de plantão, até encontrar nas outras, o que vai ser feito?” Disse.

Conforme Zé do Tomé, o medo é de que falte remédio e não que haja superfaturamento, como algumas pessoas disseram. “Superfaturamento está fora de cogitação, o problema mesmo é se o estabelecimento não conseguir aviar a receita prescrita pelo médico, que atendeu o paciente e com isto ‘onerar’ ainda mais as pessoas, que precisam do medicamento na maioria das vezes urgente, tendo de buscar no município vizinho, tendo despesa com deslocamento”, disse.

Acompanha a fala do vereador clicando no áudio abaixo:

Comentarios

os comentaio sao de sua problia responsabilidade *

Novidades

TOP 10 Musicas

  • banner lateral 2
  • Farmacia preço baixo